4.01 - Mirage "AER"


 

Depoimento do proprietário atual:

"O meu Lorena é ano 1978, e tem atualmente pintura branca. Tem armação da capota (parcial). Adquiri ele em São Paulo, na zona norte. Todas as dobradiças são do Puma, tem 4 lanternas traseiras do Opala, a tampa traseira é levemente levantada. O para-brisas tem friso cromado, os faróis dianteiros parecem do "Zé do caixão",ou TL, faróis duplos, protegidos por uma grade de tela. Não tem maçaneta nas portas. O para-choques dianteiro parece com o Puma moderno, (tipo borrachão).

Estive hoje verificando detalhes, e a cor que esta debaixo do branco é realmente dourado, as portas tem corte diferente do Lorena, este possui recorte vertical, a tampa do motor fecha em angulo.

No documento ele é ano 1978, modelo 1979, consta "Mon/Lorena GT Sport", e ainda é placa amarela.


Nota do site: Foi fabricado apenas um "Lorena" conversível, na verdade um "Mirage GT". Dos cinco Mirage GT fabricados um foi feito conversível, e originalmente este carro teria a cor dourada. Pode ser este o carro, já que a traseira dele o identifica como um Mirage GT. Em relação ao Lorena GT, nota-se que o para-brisas é diferente, mais alto. As portas também possuem um recorte diferente, talvez por motivos estruturais.


Em julho de 2017 o carro mudou de proprietário, permanecendo porém em Curitiba, Paraná.


Imagens em Junho de 2017

 


Imagens em Fevereiro de 2016


 

 


Década de 80

Foto nos anos 80 do Mirage conversível, na época propriedade de Ademir Montalvão. Ademir chegou a ter 5 (cinco) carros Lorena/Mirage, e quando mudou-se para Recife levou três carros                        (Foto Pauliran Montalvão)

(ver Carro D2.13, Carro D2.14, e Carro D4-02)


* * *