Grande Premio Cidade de São Paulo

Preliminar Torneio Brasileiro de Fórmula 3, Interlagos

Data: 

25/janeiro/1971

Local:

São Paulo / São Paulo

Prova:

Preliminar Torneio Brasileiro de Fórmula 3, Interlagos

   

Automóvel:

Lorena Porsche 2000  -  N°: 2 (vermelha)

Piloto:

Heitor Peixoto de Castro

Equipe:

Colégio Arte e Instrução

Chegada:

6° lugar


Foto: acervo Sidney Cardoso

Tomada de tempo: José Renato Catapani de Bino Mark II, e Luís Cardassi de Lorena-Porsche.

Foto: Rogério P.D.Luz

Comentário de Sidney Cardoso sobre a foto acima

"Aquele pano tapando o segundo número 2, se deveu a que em algumas corridas em SP, corria alguém de lá com o número 22. Segundo o regulamento da época, o participante do estado local tinha preferência sobre ele. 

Como ele não estava em todas corridas, preferimos tapá-lo daquela maneira a ter que apagar-lo pra pintar de novo." (Sidney Cardoso)

 

Comentario do site Obvio!

"Nas vésperas desta corrida Heitor P. de Castro havia sofrido um acidente caindo de um cavalo, estava com uma fissura no pulso,  mão enfaixada, com dificuldades de guiar. A equipe convidou, então, Luís Cardassi que havia sido Campeão Carioca Fórmula Vê em 1969, e havia manifestado desejo de correr nesta equipe.

Acontece que Cardassi só guiara monoposto e não se adaptou ao Lorena, com isso Heitor que havia ido com eles pra São Paulo acabou correndo mesmo com a fissura no pulso.

Sidney se lembra que nos treinos desta corrida aconteceu um fato interessante. Ele vinha com o GT-40 embalado, chegando no S os bandeirinhas estavam com a bandeira verde, ou seja, pista livre, deu uma rodada de 360 graus, depois foi aos boxe pra ver se tinha acontecido alguma coisa com a suspensão e, surpresa...

Quem estava lá? Heitor.

Assim que Sidney entrou, Heitor fala:- Já sei, rodou no S!!!!

Sidney:- Você viu?

Heitor:- Não, mas você acha que estou aqui por quê? Bicho, você sabe que não somos de rodar, também rodei, o "S" estava óleo puro, parecia manteiga. Assim que cheguei pedi ao  Joaquim  pra  descer  o  barranco e ir te avisar, ele correu pra lá, mas não deu tempo, quando chegou você já  tinha passado e ele te viu rodando. E apontando pra outro box, mostra o carro que havia estourado o cárter de óleo naquela curva.

Felizmente não aconteceu nenhum dano aos carros."

      

      


Revista "4 Rodas", No 127 - Fevereiro/1971 - página 115

"A Ordem de Chegada nas Preliminares


Jornal "Folha de São Paulo" - 25/Janeiro/1971


Jornal "Folha de São Paulo" - 26/Janeiro/1971


* * *