OUTROS VEÍCULOS LORENA


Além do Lorena GT forma originados da fábrica Lorena:

        - um modelo de jipe,

        - um buggy,

        - e um carro esportivo para 4 lugares (2+2).


Jipe Gaiato

Durante 1969, Léon Lorena, dono da marca Lorena, saiu da empresa, a qual passou a chamar-se "Tambatajá Veículos Ltda" (Rua Miranda Azevedo, 1234, São Paulo, mesmo endereço). A fabricação do Lorena GT continuou, tendo o carro sofrido pequenas alterações, e no início de 1971, encerrou-se a produção.

No final de 1969, a Tambatajá Veículos passou a fabricar também o jipe "Gaiato", o qual utilizava a plataforma original Volkswagen. 

Veja matérias sobre o Jipe "Gaiato"

 


Buggy Lorena

No início de 1970, León "Lorena", após sua saída da empresa que fabricava os automóveis, criou a firma "Protótipos Lorena Carroçarias Especiais" iniciando a fabricação de um buggy.

Construído em fibra de vidro e montado sobre a mecânica Volkswagen, não possuía alterações na plataforma.

O buggy mais se parecia com um jipe, aproveitando ao máximo os componentes Volkswagen.

Veja matéria sobre o Buggy "Lorena"


Lorena RM

No início de 1971 surgiu o projeto do "Lorena RM", quando o industrial Renato Melcher convidou Lorena para construir um veículo esportivo de 4 lugares. O protótipo foi construído na empresa "Plásticos Reforçados Renato Melcher" em Santo André, São Paulo.

Avaliado pela revista "4 Rodas" no seu número 137, de dezembro de 1971, seria produzido numa fábrica na Barra da Tijuca, Rio (Estrada da Barra, 160), para onde a firma deveria transferir suas oficinas. O modelo nunca entrou em fabricação seriada, permanecendo apenas no protótipo, cujo paradeiro é desconhecido.

Veja reportagens sobre o "Lorena RM"


 

Lorena Utilitário e Buggy

Em março de 1972 foi noticiado que a Lorena passaria a produzir um utilitário, que poderia inclusive ser adaptado para motor-home, e a fabricação de um novo Buggy.

A proposta não passou de alguns desenhos e nenhum protótipo chegou a ser fabricado.

Veja reportagem sobre o "Lorena Cria Utilitário Versátil" 

 

 

 

 

 

 

 


* * *